Bem vindo...
Fiz esse blog pra ajudar a mim e outros que muitas vezes querem boas dicas e não sabem onde procurar. Então resolvi juntar as melhores que encontro e dividi - las por assunto, assim quando precisar procuro num só lugar.
No lado direito do blog tem as postagens divididas por assunto, veja se acha o que procura, se não encontrou deixe um comentário pedindo, farei o possível pra achar algo que ajude. Ah, não esquece de participar da enquete...
Boa leitura!!!!

29 de abril de 2011

Pra quem prefere o maiô...

O bom companheiro maiô

Todo mundo sabe que maiôs com cortes anatômicos ajudam a modelar o corpo e que forros e reforços internos  auxiliam na firmeza.
Também são clássicas as recomendações de que as gordinhas devem usar cores escuras, com laterais fechadas, apostando nos velhos truques de dar a impressão de diminuir o volume do corpo.


Para fugir um pouco dessas regras e mesmo assim deixar a silhueta mais magra, dê uma chance às aberturas nas pernas um pouco mais cavada – o que dá a impressão de alongar o corpo.
 Outra sugestão é experimentar os decotes em V, note a diferença nessa comparação da foto.

Quem quer arriscar um pouco mais, pode trocar as cores escuras por listras e recortes verticais e diagonais, que redesenham o corpo. Evite estampas circulares!

Se quiser chutar o balde com força e optar por estampas florais ou outras coloridas e maiores, aí não dá para fugir.


O ideal é que o fundo seja sempre em cor escura.

Pra fechar com chave de ouro, ai vai umas saidas de praia pra você arrasar...



Prontinho, agora ta completo, é só escolher, maiô ou biquini e ir pro sol.
Bjsssss e aproveitem.
imagens tiradas do google

28 de abril de 2011

Biquines, nós podemos....

Apesar de estarmos um pouquinho longe do verão não custa estar sempre preparada para uma piscininha ou praia...


Calor, sol, praia, piscina… e a gordinha morrendo de vontade de aproveitar, mas achando que tudo conspira contra.
A magrinha passa ostentando seu biquíni de lacinho, com soutien tipo cortininha e a vontade é de voltar para casa.
Calma!!!
Não precisa ser magra, atlética e superbronzeada para fazer sucesso nesta estação. Na verdade, o importante é saber escolher o modelito certo para seu tipo de corpo.

A primeira coisa que se deve ter em mente é que, ao contrário do que muitas pessoas acreditam, o maiô não é item obrigatório para nós gordinhas. Claro que naquelas que têm medidas maiores eles ficam melhor acomodados. Mas não é por isso que a gente vai fugir de um conjunto de calcinha e top com cortes, cores e estampas que valorizem nossos pontos fortes e disfarcem os fracos.

Começando pelas calcinhas:
  • Aproveite a moda e aposte nas mais comportadas, com cós alto – aquelas que costumávamos chamar de sunquinis, que tanto fizeram a cabeça das meninas nos anos 80.
  • Além de esconder as terríveis gordurinhas localizadas, as formas mais largas e o cós duplos estão valendo dão maior conforto.
  • Lembre-se de fugir dos franzidos, que podem acrescentar algumas medidas para os quadris.
  • Cores lisas e escuras são as mais indicadas para essa peça. Quem não abre mão das estampas pode escolher motivos delicados e pequenos ou listas verticais.
Vamos agora para os tops

  • A parte de cima dos biquínis devem conter alças largas e reforçadas, que dêem boa sustentação aos seios. Evite amarrações frontais e aplicações de aviamentos, pois podem aumentar o busto. Já os modelos meia-taça dão conforto.
  • Se você é uma gordinha que tem seios pequenos, então o modelo tomara-que-caia está liberado, desde que possua reforços na lateral e bojos.
  • OBS: Lembre-se que, obviamente, os enchimentos são desnecessários, portanto, busque peças que tragam somente o corte meia-taça.
Erros fatais

Algumas mulheres de quadris mais largos tendem a usar biquínis apertados. Isso faz com que as gordurinhas e os peitos fiquem saltando para fora das peças. Sem falar nos casos em que o bumbum literalmente engole a calcinha do biquini. Portanto, fuja de fios dentais e cortininhas!!!!
Indo para uma situação completamente oposta, há quem vista peças muito grandes, o que acaba também chamando a atenção. O importante mesmo é ter bom senso! Antes de sair comprando o primeiro biquíni que lhe agradar, prove-o.
Avalie o conforto e se ele está valorizando os seus pontos fortes e escondendo aquilo que precisa ser tirado de evidência. Preste também atenção nos detalhes, pois ninguém quer ter de ajeitar constantemente alças, laços ou calcinhas.

Agora alguns exemplos praticos para nos inspirar:



Amei, quero um assim...





Amei esse tb combina comigo...




Agora deixa de inventar desculpa e corre pra comprar um biquine pra você e curta o sol...

26 de abril de 2011

Caminhada x Dores nos pés

Sentir dores nos pés durante ou após a caminhada pode estar relacionado ao tipo de pisada que cada indivíduo tem.  A observação desse aspecto e de outros como a utilização de um tênis adequado podem ajudar a reduzir os sintomas de dor e prevenir para que lesões não apareçam.

Pessoas que sentem muitas dores na parte interna ou externa dos pés durante exercícios físicos, principalmente durante a caminhada e corrida, podem estar distribuindo o peso do corpo de forma irregular para alguma área específica do pé durante a deambulação. Esse aspecto está relacionado principalmente ao formato do pé e ao tipo de pisada que o indivíduo tem enquanto caminha.

Existem três tipos de pisadas: pronada, supinada ou neutra.


A pisada pronada ocorre quando o indivíduo concentra o impacto na parte medial (interna) dos pés, essa pisada é muito comum em pessoas com pé chato e podem causar dor e ou lesões na parte interna dos calcanhares e pés.







Pisada supinada, nesse tipo de pisada o indivíduo concentra o impacto na parte lateral (externa) dos pés, essa é uma característica de quem tem pés cavos e pode causar dor e ou lesões na parte externa dos pés.









Pisada neutra essa pisada é a mais correta e o indivíduo consegue distribuir o impacto igualmente em todas as regiões dos pés.








A carga distribuída de forma irregular para uma das partes dos pés pode afetar também as articulações dos joelhos, quadris e coluna. Na prática isso poderá causar uma fratura por estresse mesmo que a pessoa não sofra nenhum tipo de impacto extra.

Para evitar que isso ocorra é necessário fazer um estudo do pé antes de comprar um tênis para praticar esportes.
Para pés com pisadas supinadas o mais indicado é que o tênis seja macio em toda sua extensão, principalmente na parte dos calcanhares.
Os pés com pisadas pronadas o mais indicado é que o tênis deve contar com um reforço na parte interna do pé. A utilização de um calçado inapropriado pode causar dores na sola dos pés podendo evoluir para um fascite plantar.

Outras dicas para um bom caminhar:
  • Durante a caminhada inicie a pisada com a parte da frente dos pés, sem sobrecarregar os dedos, em seguida, pise com o calcanhar e passe o peso do corpo novamente a parte da frente dos pés terminando com o apoio dos dedos.
  • Durante a transferência de peso para todas as regiões dos pés certifique-se de que não está sobrecarregando uma parte mais do que a outra e mantenha sempre a coluna ereta.

Se você já sente dores nos pés, joelhos e quadril, procure um ortopedista antes de iniciar as atividades físicas e mãos a obra!

www.maisqualidadedevida.com.br

25 de abril de 2011

Benefícios da atividade física na melhora da circulação sanguínea e varises.

As varizes são veias dilatadas, tortuosas, e não funcionais que aparecem na superfície da pele. Elas acometem principalmente mulheres, mas podem aparecer também em homens.
Alguns fatores podem favorecer o aparecimento das varizes, dentre eles, a obesidade, o tabagismo, o sedentarismo, o uso de anticoncepcionais e a permanência do indivíduo na mesma posição, sentada ou de pé, por muito tempo.

O surgimento das varizes pode causar inchaço, queimação, dores e cansaço nas pernas.

Mas como surgem as varizes?
Nossos capilares e veias são responsáveis por recolher o sangue nos tecidos e levá-lo de volta ao coração para em seguida ser levado aos pulmões para ser oxigenado.

As veias possuem válvulas que facilitam que o fluxo sanguíneo retorne ao coração. Essas válvulas empurram o fluxo de sangue para cima evitando que ele fique parado nas pernas ou que retorne para os pés.

 Quando as válvulas perdem sua função, elas deixam de empurrar o sangue em direção ao coração, então, o sangue fica acumulado na veia e exerce uma pressão sobre ela, dilatando e deixando-a com o aspecto tortuoso. Dessa forma a veia se torna incapaz de realizar sua função de favorecer o retorno do sangue venoso ao coração.



Mas, como a atividade física pode ajudar a melhorar a circulação?

A maior parte das veias e capilares está envolvida por grandes porções de musculaturas. Quando realizamos movimentos de contração e relaxamento na musculatura durante a atividade física, o fluxo sanguíneo também se movimenta sendo empurrado para cima. Mas como isso acontece?
Quando a musculatura contrai em volta de uma veia ela exerce pressão sobre ela e empurra o sangue para cima (em direção ao coração), quando essa musculatura relaxa, ela abre espaço na veia para a chegada de mais sangue que, novamente na próxima contração, será empurrado em direção ao coração. Dessa forma, as válvulas não são sobrecarregadas e mantém sua função sem riscos para a circulação sangüínea. 
Porém, exercícios com contração isométrica, com excesso de peso ou com impactos podem prejudicar a circulação aumentando o número de veias doentes.

 Exercício isométrico é uma forma de treinamento de resistência, no qual o participante usa os músculos do corpo para exercer uma força contra um objeto imóvel ou também manter o músculo em uma posição fixa por uma duração de tempo determinada.  No exercício isométrico a musculatura permanece por muito tempo, contraída sem relaxar, dessa forma o sangue fica parado em uma só região da veia ou capilar exercendo pressão sobre ela e isso poderá causar uma dilatação permanente na mesma. As válvulas também sofrem pressão e podem deformar perdendo sua função de impedir o retorno do sangue para baixo.
Mas para que o exercício físico possa trazer benefícios para quem tem problemas de circulação um angiologista deve ser consultado e os exercícios devem ser praticados acompanhados de um educador físico, que é o profissional habilitadas para ensinar a forma correta de se praticar atividades físicas nesses casos.

22 de abril de 2011

Pronta pra Atividade Fisica...

Existe um tipo de roupa apropriado para cada ocasião, inclusive para praticar esportes ou treinar na academia. E não é só uma questão de escolher as cores ou padrões que estão na moda, mas especialmente de optar por modelos e tecidos adequados a cada atividade.

A roupa certa te faz sentir mais a vontade para praticar exercicio fisico e pode até aumentar sua vontade de faze-los.

Ai vão algumas dicas pra você ficar pronta pra queimar calorias...

- Para quem esta acima do peso devem evitar tons muito fortes como o verde-limão, amarelo e laranja, que destacam os quilinhos a mais. As cores neutras, como nuances de marrom, bege, cinza, marinho ou preto, passam despercebidas, emagrecem a silhueta, além de esconderem as manchas de suor.

Fique longe dos decotes desconfortáveis e dos elásticos que dividem as gordurinhas, principalmente nas cavas.
Roupas de ginástica não combinam com complementos, como brincos extravagantes e colares, que até atrapalham na hora do exercício.
  
Camisetões soltos e calças ou bermudas listradas alongam e afinam a silhueta

  
As cores podem acompanhar as tendências da estação. Porém, existem tons que sempre funcionam nas roupas para malhar, como o branco, roxo, preto, vinho, tons de rosa, lilás, laranja e vermelho (cores dinâmicas), e também o prata, chumbo, azul-noite ou turquesa, verde-esmeralda, azul-petróleo, além dos tons de bege, caqui, oliva e estampas camufladas e listradas.

 
Roupas de ginástica com recortes na barriga ou com a cintura à mostra exigem abdômen em dia, especialmente na academia.

Shortinhos com bustiês funcionam bem no verão


Estampas listradas ou com motivos verticais diminuem o volume do corpo. Listras paralelas nas laterais dos modelos afinam a silhueta.

Os tops garantem elegância em qualquer exercício. Escolha modelos firmes, que seguram o busto.
Os tênis exigem cuidados. Devem ter solado com amortecedor e modelagem específicos para o tipo de exercício escolhido.

21 de abril de 2011

Calças pra todo gosto...

Só mesmo as pessoas que estão acima do peso para saber como é difícil achar uma roupa que as faça sentir bem e uma das peças que estão na lista das mais complicadas é a calça jeans.

É preciso levar em conta algumas dicas na hora de escolher o seu jeans mais adequado ao seu corpo, por exemplo, pessoas acima do peso devem evitar calças com cós muito baixo. Dê preferência a modelos de calças com o cós mais alto, e na hora de escolher a cor, prefira cores de jeans mais escuros, pois disfarçam o volume, prefira modelos mais soltos, pois os mais apertados irá marcar demais o corpo, evite comprar, modelos que aperte na cintura, pois poderá marcar gordurinhas localizadas nessa região.

Vamos aos exemplos:

Prefira sempre cintura mais alta.


Leging sempre até o tornoselo e com blusas que cubram o bumbum.


De preferencia a jeans escuros.

Não muito justas para não marcar os gordurinhas indesejadas.

Se o peso for só um pouquinho acima do desejado, aproveite as de calças de cintura alta com charme.
Calças mais justas pedem sempre blusas abaixo do quadril..

Social sempre de corte reto pra equilibrar e com blusas até o quadril, na altura do cós da calça.

Agora é só ter paciência e sair esperimentando, sei que vc vai achar uma que ficara super bem.

Bjssssss

20 de abril de 2011

Blusas que ficam bem...

Seguindo a linha de roupas gostosas e bonitas...
Ai vem o desfile de blusas...


Amei, num dia mais fresquinho com um jeans deve ficar lindo.

Soltinha, não ta marcando nada...

E quem disse que não podemos usar estampas, só devemos procurar estampas grandes.

Bonita blusa, mas achei justa, é pras que estão menos acima do peso.

Totalmente linda, amei!!!!

Tenho uma nesse modelo só que é rosa e tem uma manguinha.

Adorei o cintinho, desfarçou a barriguinha.


Amei essa blusa, minha cara, eu quero!!!! 

 
Legal essa pesquisa de roupas que podemos ter ideia do que fica legal e quando formos as comprar já sabemos o que comprar.

Bjsssss