Bem vindo...
Fiz esse blog pra ajudar a mim e outros que muitas vezes querem boas dicas e não sabem onde procurar. Então resolvi juntar as melhores que encontro e dividi - las por assunto, assim quando precisar procuro num só lugar.
No lado direito do blog tem as postagens divididas por assunto, veja se acha o que procura, se não encontrou deixe um comentário pedindo, farei o possível pra achar algo que ajude. Ah, não esquece de participar da enquete...
Boa leitura!!!!

14 de junho de 2011

Problemas que o sedentarismo pode causar.


Vamos já nos mexer, pelo menos 30 minutos 3x na semana.
Bjssss

9 de junho de 2011

Incorporar comportamentos saudáveis na rotina diária pode ser decisivo para a conquista de qualidade de vida e bem-estar.

Pode ser difícil, mas mudar certos hábitos que não são assim, digamos, motivos de orgulho é capaz de fazer uma enorme diferença para adquirir bem-estar. Começar a montar refeições balanceadas, deixar o elevador de lado e usar a escada e não levar trabalho para casa são exemplos do que é possível mudar e nos fazer sentir melhor pelo simples fato de conseguir vencer esses desafios – e, claro, pelos benefícios que proporcionam para a saúde física e mental. 

Manter hábitos que já fazem parte da rotina é cômodo e prático, mas vale a pena identificar aqueles que nos prejudicam de alguma forma e estabelecer um plano de ação para mudá-los. É provável que a mudança não ocorra de um dia para o outro e que demande um tempo maior do que você imagina para realmente fazer parte da rotina, mas é necessário estar determinado e persistir. Lembre-se de: 
Aprender com as recaídas. Talvez você não consiga na primeira tentativa, mas isso não significa que deve desistir; 
• procurar um caminho que seja prazeroso. Sofrer durante a mudança pode levar à frustração e espantar o sucesso; 
• ser realista ao traçar metas. Inventar metas radicais ou inalcançáveis no momento em que você está, geralmente, resulta em decepção e fracasso. 
Que tal aproveitar que aquela prima super saudável vai passar as férias na sua casa para incorporar à sua dieta alguns alimentos que ela costuma colocar no prato? Ou procure o tio esportista, ex-obeso, que agora tem mais pique do que você, para pedir algumas dicas sobre como ele mudou os hábitos dele. Compartilhar seus objetivos com quem tem experiência no assunto pode ajudar a atingi-los.



Fonte: Site Hospital do Coração (HCor) e Clicrbs (14/10/2010)


E vamos a luta...
Bom dia!