Bem vindo...
Fiz esse blog pra ajudar a mim e outros que muitas vezes querem boas dicas e não sabem onde procurar. Então resolvi juntar as melhores que encontro e dividi - las por assunto, assim quando precisar procuro num só lugar.
No lado direito do blog tem as postagens divididas por assunto, veja se acha o que procura, se não encontrou deixe um comentário pedindo, farei o possível pra achar algo que ajude. Ah, não esquece de participar da enquete...
Boa leitura!!!!

16 de setembro de 2011

Quando o mel faz mal...


Não precisa ficar assustado, pra adultos não faz mal, leia a matéria e entenda, o mel tem seus benefícios, mas precisamos ter mais informações antes de consumi-lo de forma errada. Por isso fiz essa pesquisa e resolvi, eu sou a favor do mel.

 Muitos alimentos considerados saudáveis para outras idades, podem fazem mal às crianças e, em alguns casos, até matar. Este é o caso do mel de abelha.
De acordo com a pediatra Janaína Marcolino Moutinho, do Hospital São Lucas, o mel é contra-indicado no primeiro ano de vida. Depois disso, o alimento deve ser administrado em pequenas dosagens e com pouca frequência. “A preocupação é no preparo do mel. Pode haver contaminação nesse processo e acabar contaminando a criança. Dependendo do caso, pode chegar à morte”, alertou a pediatra.
Acontece que esporos da bactéria Clostridium Botulinumpodem estar presentes no mel. Estes esporos são inofensivos para crianças mais velhas e para os adultos, mas podem causar botulismo em lactentes (bebês em fase de amamentação), que ainda não estão com o organismo preparado para suportar a bactéria.
Depois de um ano de idade, a mãe deve administrar a ingestão do mel. “Tem que ser aos poucos e os pais devem ficar atentos à procedência do produto. A embalagem deve ter o selo do Ministério da Agricultura”, disse Janaína Moutinho.
dicas retiradas do site http://acritica.uol.com.br/vida/mel_0_361163966.html