
Salada faz um bem enorme à saúde.
"Escolha a salada de sua preferência e coma à vontade. As folhas apresentam baixíssima quantidade calórica devido à elevada quantidade de água. Além disso, por ser rico em fibras, o prato dará maior saciedade, evitando que cometa algum excesso entre as refeições. Porém, cuidado com os molhos. Prefira os mais leves à base de iogurte, azeite e outros mais saudáveis", sugere a nutricionista especialista Roberta Stella.
Confira 10 dicas para deixar sua salada ainda mais turbinada e gostosa:

"Muitas pesquisas têm relacionado ainda, o consumo regular do azeite a efeitos bactericidas, a efeitos analgésicos e a efeitos preventivos, em casos de fraturas e vários tipos de câncer (como os de cólon e mama)", explica a nutricionista Ellen Simone Paiva.
Molho branco: embora muito saboroso, o molho branco é extremante calórico por combinar queijo e creme de leite, por isso, ou evite consumi-lo em grande quantidade ou opte por uma versão light, substituindo os produtos mais calóricos: "Troque o creme de leite por iogurte natural e o queijo por outro mais magro, como o branco", diz Roberta.
Hortelã: refrescante e leve, combina com tomate, pepino, iogurte e abobrinha. Além de seu sabor e refrescância, é um excelente remédio para os males do estômago.
Vinagre: além de saboroso, ele tem propriedades medicinais importantes como baixo valor calórico e substâncias antioxidantes que o tornam um coadjuvante contra a hipertensão e a má digestão. Um estudo da Universidade de Michigan (EUA) sugeriu que consumir cerca de 4 colheres de chá (20 mililitros) de vinagre branco por dia reduz em 30% a resposta glicêmica do organismo,regulando os níveis de insulina no sangue.
Açafrão: o pó de cor amarelada ou avermelhada confere cor e sabor ás saladas. Cai bem misturado ao vinagrete e em molhos em geral.
Molho de iogurte: além de ser mais saudável e nutritivo, ele dá um gosto azedinho e refrescante a sua salada.

Sugestão: ¼ de copo de iogurte natural; ½ lata de creme de leite light; Sal, pimenta do reino e orégano a gosto; 01 colher (café) de molho de soja.
Modo de Preparo: junte os ingredientes do molho. Bata por 5 minutos. Tempere a salada. Sirva gelada. Calorias: 39 Kcal.
Páprica: é o pó que se extrai da pimenta ou do pimentão desidratado, conferindo um toque apimentado às saladas.

Limão: Na hora de temperar, dê preferência ao azeite (no máximo duas colheres de sopa) e ao limão. Segundo Carolina, a fruta é rica em vitamina C, que ajuda na absorção de ferro. Usar o limão como tempero pode ser uma boa pedida também para quem quer perder uns quilinhos extras. Uma pesquisa divulgada no Journal Pharm Biomed Analysis em 2010 apontou que o limão facilita o metabolismo das gorduras e diminui a síntese de colesterol e de triglicérides.
Dicas tiradas do site Minha Vida
Minha boca encheu de agua com essas dicas e as fotos das saladas.
Comentário pessoal meu: nunca gostei muito de salada, mas desde que resolvi mudar meu estilo de vida e começei a RA, me obriguei a aprender a comer salada e por isso me sinto capacitada a dar essa dica as minhas amigas que não são muito fãs de salada.
Arrume um prato bem bonito e todo decorado com a salada, igual a esses que servem em restaurantes chiques que agente vêe nos filmes, tenho certeza que enchendo os olhos agente come com mais vontade.
bjs...
Amei as dicas, vou ler tudinho com calma depois.
ResponderExcluir