Pode ser difícil, mas mudar certos hábitos que não são assim, digamos, motivos de orgulho é capaz de fazer uma enorme diferença para adquirir bem-estar. Começar a montar refeições balanceadas, deixar o elevador de lado e usar a escada e não levar trabalho para casa são exemplos do que é possível mudar e nos fazer sentir melhor pelo simples fato de conseguir vencer esses desafios – e, claro, pelos benefícios que proporcionam para a saúde física e mental.
Manter hábitos que já fazem parte da rotina é cômodo e prático, mas vale a pena identificar aqueles que nos prejudicam de alguma forma e estabelecer um plano de ação para mudá-los. É provável que a mudança não ocorra de um dia para o outro e que demande um tempo maior do que você imagina para realmente fazer parte da rotina, mas é necessário estar determinado e persistir. Lembre-se de:
• Aprender com as recaídas. Talvez você não consiga na primeira tentativa, mas isso não significa que deve desistir;
• procurar um caminho que seja prazeroso. Sofrer durante a mudança pode levar à frustração e espantar o sucesso;
• ser realista ao traçar metas. Inventar metas radicais ou inalcançáveis no momento em que você está, geralmente, resulta em decepção e fracasso.
• procurar um caminho que seja prazeroso. Sofrer durante a mudança pode levar à frustração e espantar o sucesso;
• ser realista ao traçar metas. Inventar metas radicais ou inalcançáveis no momento em que você está, geralmente, resulta em decepção e fracasso.
Que tal aproveitar que aquela prima super saudável vai passar as férias na sua casa para incorporar à sua dieta alguns alimentos que ela costuma colocar no prato? Ou procure o tio esportista, ex-obeso, que agora tem mais pique do que você, para pedir algumas dicas sobre como ele mudou os hábitos dele. Compartilhar seus objetivos com quem tem experiência no assunto pode ajudar a atingi-los.
Fonte: Site Hospital do Coração (HCor) e Clicrbs (14/10/2010)
E vamos a luta...
Bom dia!
Amo seus blogs as dicas são incliveis eu tenho colocado elas todas em pratica e realmente muda muito a nossa vida pra melhor, to tentando agora arrastar meu marido pra esse mundo maravilhoso, aos poucos por que ele e meio insistente na comodidade rsrsrs, mais do mesmo jeito que eu quero ter uma vida saudavel quero que a pessoa que eu amo tambem tenha a mesma visão e aprenda o valor das coisas simples mais que pode mudar uma vida. Amei seu post beijos e de novo lindo dia
ResponderExcluirRafa, amo o seu blog por causa disso...
ResponderExcluirSempre descubro coisas novas!! Adorei esse post... Suuper interessante...
Bjss.