Bem vindo...
Fiz esse blog pra ajudar a mim e outros que muitas vezes querem boas dicas e não sabem onde procurar. Então resolvi juntar as melhores que encontro e dividi - las por assunto, assim quando precisar procuro num só lugar.
No lado direito do blog tem as postagens divididas por assunto, veja se acha o que procura, se não encontrou deixe um comentário pedindo, farei o possível pra achar algo que ajude. Ah, não esquece de participar da enquete...
Boa leitura!!!!

11 de fevereiro de 2011

Qual corte fica melhor com o seu tipo de cabelo e rosto.

Sabendo o tipo certo de corte para o seu cabelo, assim não vai ter erro na hora de ir ao cabeleireiro.
A transformação deve ser harmoniosa no seu corpo. Portanto, aqui vai um guia para você saber qual tipo de corte cai bem com o seu formato de rosto e tipo de cabelo. Essa matéria também faz parte do meu Manual Completo Para Modelos.

Cortes Apropriados Para:

- Cabelos crespos e grossos;
Os cabelos com cachos soltos e grossos permite repicado total, da raíz às pontas, para dar volume em todo o cabelo. Faça o repicado de diferentes comprimentos, assim o cabelo cria um visual leve e com movimento. O corte e o comprimento, que devem ser nos ombros, são ideais para cabelos encaracolados e com muito volume. Se você for secar em casa, use o difusor (um aparelho que se encaixa na boca do secador), para definir os cachos. Se preferir seque amassando levemente com as mãos. Porém, se você possui esse tipo de cabelo e não gosta de assumir toda a beleza dos cachos cheios, o único jeito é fazer um dos famosos alisamentos.


- Cabelos crespos, finos e volumosos;
Este tipo de cabelo precisa ter o volume distribuído por toda a cabeça. Se os fios estiverem retos, o cabelo forma com muito volume dos lados e pouco em cima. Para evitar isso corte as laterais repicadas. O truque para que esses cabelos não armem é penteá-los molhados e com um pente largo. Depois dos fios secos não penteie mais. O tamanho ideal deste cabelo é para baixo dos ombros.





- Cabelos lisos, finos e volumosos;
Para quem tem este tipo de cabelo o ideal é repicar e deixar uma franja suave, um pouco mais comprida. O corte permite variações na hora de pentear, pode-se fazer um visual despojado com os fios desestruturados usando uma pomada ou mesmo com uma escova.






Cabelos lisos e grossos;

Este tipo de cabelo fica bem com qualquer corte. Os desfiados do topo até as pontas é moderno e deixa o visual bonito. O comprimento varia de acordo com o formato do rosto; se for fino, pode ser cortado na altura da orelha. Para o rosto redondo o ideal é um comprimento que tampe o pescoço.




Cabelos lisos e pesados;
Você pode deixar um comprimento abaixo dos ombros dando uma leve desfiada nas pontas para dar um charme. Se o seu rosto permitir, corte uma franja na altura das sobrancelhas.







Para Cada Rosto, Um Corte

Tenha em mente que nem todos os cortes que estão na moda ficam legais para o seu tipo de rosto. Muitas vezes você se arrepende depois. Para isso não acontecer, veja qual o melhor estilo para o seu rosto.


 Rosto quadrado
 Nestes casos, não convém usar os cabelos muito compridos, nem muito curtos, evite os cortes de comprimento médio com franja pesada ou que os deixe partidos ao meio. Prefira tamanhos médios com um leve repicado nas pontas, à partir do queixo ou um franjão do tipo que tem um corte preenchendo até o queixo.

Rosto oval
Para quem possui este rosto, o passe é livre por todos os cortes. O tipo de corte que fica divino é um com bastante movimento e volume até as maçãs do rosto. Opte sempre por uma franja que vai além do comprimento das sobrancelhas, e penteados com bastante cachos soltos.


Rosto em forma de coração
São os rostos com um queixo muito curto e estreito. São aconselháveis as franjas que equilibram seu oposto, o queixo, e também os cabelos médios, que caem justo na base do rosto para alargar um pouco. Evite qualquer penteado com risca no meio, que tende a deixar a testa ainda mais larga.

Rosto redondo
Um corte repicado, com camadas que emolduram o rosto. Manter um volume na parte de cima ajuda a alongar a face, e vai desviar a atenção de eventuais bochechas grandes. Um comprimento grande seria o ideal.


Rosto em forma de pêra
Deve-se fazer um corte que busque um equilíbrio. A parte do topo da cabeça deve ser mais curta para tirar o peso. Uma franja muito comprida corta a força das maçãs do rosto para estilizar. O peso do corte deve situar-se sempre acima. Por isso, os repicados em degradê, indo do topo até as pontas, são perfeitos. Evite penteados longos, lisos demais ou que deixem seu cabelo totalmente preso, pois chamam a atenção para o queixo e a testa.


Boa sorte nas tesouradas, meninas!

Dicas tiradas do site www.charmefeminino.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário