Bem vindo...
Fiz esse blog pra ajudar a mim e outros que muitas vezes querem boas dicas e não sabem onde procurar. Então resolvi juntar as melhores que encontro e dividi - las por assunto, assim quando precisar procuro num só lugar.
No lado direito do blog tem as postagens divididas por assunto, veja se acha o que procura, se não encontrou deixe um comentário pedindo, farei o possível pra achar algo que ajude. Ah, não esquece de participar da enquete...
Boa leitura!!!!

11 de maio de 2011

Fruta ideal: faça a escolha certa.


 As frutas são as melhores aliadas em uma alimentação saudável. Além de serem ricas em vitaminas, são uma ótima opção para os lanches entre as principais refeições.

Existem frutas excelentes que dão uma sensação de saciedade e que possuem baixo valor calórico. 
As mexericas, as frutas vermelhas, a laranja, o abacaxi, o morango, o melão etc  estão nesta lista, como uma boa opção  para se acrescentar no cardápio. Entretanto há algumas frutas com alto valor calórico e por isso deve se ter um cuidado maior ao consumi-las. Entram nesse quesito as frutas:  maçã, manga, banana e uva. Não é aconselhável  consumir mais do que 2 porções dessas durante o período intercalado com as refeições, pois pode aumentar o valor calórico da dieta.
As frutas também são otimas opções para substituir as calóricas sobremesas doces. O abacaxi e o mamão, são excelentes para o consumo pós-refeições, pois produzem enzimas digestivas que facilitam o trabalho do organismo e auxiliam este a absorver o ferro consumido durante a alimentação.
As frutas são também muito refrescantes sendo muito indicadas nos dias quentes de verão.
Então vamos aproveitar a diversidade de Frutas que nosso Pais tem para nos oferecer, não esquecendo nunca da moderação e do equilíbrio.

www.maisqualidadedevida.com.br

2 comentários:

  1. Dei uma passada rápida, e adorei as dicas.
    Pode ter certeza que volto com mais tempo pra vasculhar seu Blog.
    estou seguindo. Bjus

    http://devoltaa-casados60.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica do suco ...amiga vc colocou balao tbm?

    ResponderExcluir