Bem vindo...
Fiz esse blog pra ajudar a mim e outros que muitas vezes querem boas dicas e não sabem onde procurar. Então resolvi juntar as melhores que encontro e dividi - las por assunto, assim quando precisar procuro num só lugar.
No lado direito do blog tem as postagens divididas por assunto, veja se acha o que procura, se não encontrou deixe um comentário pedindo, farei o possível pra achar algo que ajude. Ah, não esquece de participar da enquete...
Boa leitura!!!!

23 de fevereiro de 2011

A comida e os sentimentos...

Alguns alimentos têm o poder de estimular substâncias em nosso organismo responsáveis por regular nosso estado de animo.

Deixe o mau humor de lado e confira as dicas:


DOCES: A ingestão de carboidratos simples, ou doces, massas em geral fazem com que o corpo libere mais triptofano no cérebro, onde ele será transformado em serotonina (neurotransmissor bastante conhecido como "substância relaxante").





VERDURAS ESCURAS: Os vegetais de folhas verdes e algumas leguminosas são fontes de ácido fólico, um potente antidepressivo. Esse nutriente, quando reduzido no organismo, pode baixar os níveis cerebrais de serotonina. 

 


CARNES, CEREAIS: São fonte de vitamina B6 que atuam no humor da mesma forma que o ácido fólico.






PEIXES: Os frutos do mar também podem melhorar o humor, pois possuem um alto teor de selênio, mineral que reduzido em muita quantidade em nosso organismo pode causar depressão.




NÃO ESQUEÇA: Consulte a Nutricionista para adequar as quantidades recomendadas.
Cuidado com a RA...

por Dra. Gabrieli Comachio

5 comentários:

  1. a gente só vai aprendendo cada vez mais né, isso é tão bom, saber os alimentos q podem nos beneficiar e os q é melhor evitar ou diminuir o consumo.
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor, to te seguindo aqui tb viu... Bjkss

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafaela, vim retribuir a sua visitinha. Estou lendo as dicas sobre reeducação alimentar, elas estão ótimas!

    Beijo!

    ResponderExcluir