Bem vindo...
Fiz esse blog pra ajudar a mim e outros que muitas vezes querem boas dicas e não sabem onde procurar. Então resolvi juntar as melhores que encontro e dividi - las por assunto, assim quando precisar procuro num só lugar.
No lado direito do blog tem as postagens divididas por assunto, veja se acha o que procura, se não encontrou deixe um comentário pedindo, farei o possível pra achar algo que ajude. Ah, não esquece de participar da enquete...
Boa leitura!!!!

16 de fevereiro de 2011

Ginástica para quem odeia ginástica

MENOS TEMPO MAIS ESFORÇO, TREINAMENTO DAS ESTRELAS.

Quem não tem tempo ou não gosta de passar horas na academia, mas quer ficar em forma deve investir em duas máquinas poderosas: POWER PLATE -  Foi recriado na Holanda, com base em protótipos desenvolvidos na antiga União Soviética para treinamento de astronautas, e é o queridinho da cantora Madonna. Promete transformar o corpo rapidamente: a pessoa se exercita durante 15 minutos e garante os mesmos resultados de uma hora de malhação pesada nos aparelhos convencionais. De pé, sentada ou deitada sobre uma plataforma, que vibra em várias direções, pode-se fazer ginástica localizada, agachamentos e abdominais. "Há ainda uma função massageadora, que ajuda a eliminar toxinas", afirma Luciana Affonso, fisioterapeuta da Clínica Heloísa Rocha, em São Paulo. Você pode usar o Power Plate na academia, na clínica de estética (em média dez sessões, dia sim, dia não) ou em casa, pois há versões menores da máquina. O preço do aparelho residencial é salgado: 16 mil reais. São indicadas no mínimo 16 sessões, três vezes por semana.

Power Plate - 200 calorias em 12 minutos
A sensação do momento em aparelhos que fazem "milagres" pela boa forma é o Power Plate. Tanto alarde deve ser creditado às celebridades que usam e dão uma ajuda danada na divulgação. Madonna tem um em casa, a atriz Hillary Swank usa, Sting e o The Police recomendam e Clint Eastwood adora.

Afinal, o que é Power Plate?
A técnica da vibração, que foi desenvolvida na década de 60 para ajudar astronautas russos a se recuperarem dos efeitos da falta de gravidade, atua sobre o corpo por meio de rápidas contrações musculares. Foi a partir dessa atuação que foi idealizado o Power Plate.
O aparelho propõe uma queima de 200 calorias em 12 minutos, por meio de uma plataforma vibratória onde são realizados programas para ginástica e fisioterapia, além de massagens estéticas e relaxantes.
Entre os inúmeros benefícios, ele proporciona o fortalecimento, enrijecimento, flexibilidade, aumento da massa muscular e auxilia no combate à celulite. As vibrações do Power Plate oferecem uma micromassagem nos nódulos de celulite, o que melhora a circulação sangüínea local e ajuda na quebra desses nódulos de gordura, melhorando a aparência da pele.
A eficiência, comprovada por estudos feitos pela American College of Sports Medicine, tem seu preço. O aparelho custa a bagatela de R$ 32 mil reais.
Existem três modelos do aparelho no mercado, que vão do mais simples ao mais sofisticado (este possui até controle remoto). O equipamento deve ser utilizado em sessões de 15 a 30 minutos por dia, três vezes por semana. Seu uso causa instabilidade no corpo humano, pois cada vibração provoca um reflexo muscular involuntário, de 25 a 50 vezes por segundo. Tudo isso com o próprio peso do corpo, ou seja, mantendo a mesma massa corporal, o que estimula a força, resistência e melhora o condicionamento físico.
No entanto, existem muitas contra-indicações para o uso do Power Plate. Pessoas com trombose, doenças cardiovasculares, tumores, inflamações agudas, enxaqueca aguda, hérnia de disco, diabetes, epilepsia, próteses nos joelhos e mulheres grávidas devem evitá-lo. Na dúvida, consulte sempre um profissional antes de praticar qualquer exercício físico.




3 comentários:

  1. nossa wuria muito tentar, pelo q vc descreve aqui é bem completo e a gente elimina indesejaveia calorias né... quem sabe um dia perco pavor de academia né
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  2. Menina que precinho é esse?? Já emagreci 100 grama só de pensar nesse valor, kkkkkkkkkkkkk.
    Mto interessante. Bjus linda.

    ResponderExcluir