Bem vindo...
Fiz esse blog pra ajudar a mim e outros que muitas vezes querem boas dicas e não sabem onde procurar. Então resolvi juntar as melhores que encontro e dividi - las por assunto, assim quando precisar procuro num só lugar.
No lado direito do blog tem as postagens divididas por assunto, veja se acha o que procura, se não encontrou deixe um comentário pedindo, farei o possível pra achar algo que ajude. Ah, não esquece de participar da enquete...
Boa leitura!!!!

28 de abril de 2011

Biquines, nós podemos....

Apesar de estarmos um pouquinho longe do verão não custa estar sempre preparada para uma piscininha ou praia...


Calor, sol, praia, piscina… e a gordinha morrendo de vontade de aproveitar, mas achando que tudo conspira contra.
A magrinha passa ostentando seu biquíni de lacinho, com soutien tipo cortininha e a vontade é de voltar para casa.
Calma!!!
Não precisa ser magra, atlética e superbronzeada para fazer sucesso nesta estação. Na verdade, o importante é saber escolher o modelito certo para seu tipo de corpo.

A primeira coisa que se deve ter em mente é que, ao contrário do que muitas pessoas acreditam, o maiô não é item obrigatório para nós gordinhas. Claro que naquelas que têm medidas maiores eles ficam melhor acomodados. Mas não é por isso que a gente vai fugir de um conjunto de calcinha e top com cortes, cores e estampas que valorizem nossos pontos fortes e disfarcem os fracos.

Começando pelas calcinhas:
  • Aproveite a moda e aposte nas mais comportadas, com cós alto – aquelas que costumávamos chamar de sunquinis, que tanto fizeram a cabeça das meninas nos anos 80.
  • Além de esconder as terríveis gordurinhas localizadas, as formas mais largas e o cós duplos estão valendo dão maior conforto.
  • Lembre-se de fugir dos franzidos, que podem acrescentar algumas medidas para os quadris.
  • Cores lisas e escuras são as mais indicadas para essa peça. Quem não abre mão das estampas pode escolher motivos delicados e pequenos ou listas verticais.
Vamos agora para os tops

  • A parte de cima dos biquínis devem conter alças largas e reforçadas, que dêem boa sustentação aos seios. Evite amarrações frontais e aplicações de aviamentos, pois podem aumentar o busto. Já os modelos meia-taça dão conforto.
  • Se você é uma gordinha que tem seios pequenos, então o modelo tomara-que-caia está liberado, desde que possua reforços na lateral e bojos.
  • OBS: Lembre-se que, obviamente, os enchimentos são desnecessários, portanto, busque peças que tragam somente o corte meia-taça.
Erros fatais

Algumas mulheres de quadris mais largos tendem a usar biquínis apertados. Isso faz com que as gordurinhas e os peitos fiquem saltando para fora das peças. Sem falar nos casos em que o bumbum literalmente engole a calcinha do biquini. Portanto, fuja de fios dentais e cortininhas!!!!
Indo para uma situação completamente oposta, há quem vista peças muito grandes, o que acaba também chamando a atenção. O importante mesmo é ter bom senso! Antes de sair comprando o primeiro biquíni que lhe agradar, prove-o.
Avalie o conforto e se ele está valorizando os seus pontos fortes e escondendo aquilo que precisa ser tirado de evidência. Preste também atenção nos detalhes, pois ninguém quer ter de ajeitar constantemente alças, laços ou calcinhas.

Agora alguns exemplos praticos para nos inspirar:



Amei, quero um assim...





Amei esse tb combina comigo...




Agora deixa de inventar desculpa e corre pra comprar um biquine pra você e curta o sol...

2 comentários:

  1. não é que fica bonito né, eu tenho vergonha de usar, mas vi q fica lindo, vou tentar achar um pra mim e usar
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Rafa! Essas fotos vc tirou de algum site que venda?
    Espero no próximo verão estar bem mais magra ;)
    Bjs

    ResponderExcluir